domingo, 28 de agosto de 2011

Conflitos.



Em toda organização se faz necessário a interação das pessoas, para que haja sucesso na mesma. Mas devido às grandes divergências de idéias, personalidade, ambições de crescimento de maneira obsessiva, surge assim os conflitos.

 
É comum e inevitável que dentro de uma organização não possa surgir às fofocas, as perseguições etc., e muitas das vezes até assédio, mas o importante é saber resolver as problemáticas que surgem de maneira sempre ética.

É lamentável que determinadas pessoas após assumirem cargos de chefias, use de maneira errônea, ou que descarreguem suas incapacidades de administrar, maltratando seus subordinados, com palavra, atitudes grosseiras e muitas das vezes com discriminação.

Já pude presenciar sena de abuso de poder, aonde o subordinado foi maltratado na frente de outras pessoas, sendo sujeito a humilhações e ainda assim  submeteu-se as exigências do chefe, por medo de perder o emprego.

Lidar com várias pessoas e com suas diferenças, não é uma tarefa tão simples, porem é possível manter o respeito, interagir de maneira correta, pautado na ética, entendo sempre que há um limite que precisamos obedecer, principalmente dentro de uma organização, quanto aos conflitos continuarão existindo, mas apenas para serem administrados com estratégias adequadas, em cada situação que houver.

 Tec. Administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário