segunda-feira, 2 de maio de 2011

Boa sorte aos produtores de Capixaba...Agora de ovelhas.

Para serem beneficiários, os produtores têm que atender a uma série de exigências que vão desde a aptidão para a criação de ovelhas à área apropriada para o destino dos animais (Foto: Angela Peres/Secom)
Na última sexta feira foi entregue á 30 produtores de Capixaba um lote de ovelhas, os beneficiários receberam 12 ovelhas e um carneiro reprodutor. Faz parte de um programa de incentivo á ovinocultura,através do governo do estado, foi entregue pelo secretário de Agricultura e pecuária (SEAP) Mauro Ribeiro.

Para os interessados é preciso atender uma série de exigência, que vão desde a aptidão para a criação de ovelhas até a área apropiada .

Diferente da pecuária exige menos espaço e a lucratividade é certa pois a fêmea tem em média três crias por ano, e após 120 dias as crias já estão prontas para o abate. Com certeza este projeto trará mais incentivo ao homem do campo, contribuindo significativamente com seu desenvolvimento.

Muitos produtores do município estão entusiasmados com este projeto, e os que não se prepararam com as exigências necessária já estão se mobilizando para receber os animais, nas próximas remessas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário