sexta-feira, 25 de março de 2011

A música transforma!


Os jovens que participam de um processo musical, em sua maioria, modificam  comportamentos  socialmente (vícios, agressividade), melhoram sua auto estima, desenvolvem sua inteligência emocional racional e senso estético.  Percebem mais a realidade ao seu redor e as consequências de seus atos.  . 
Mas não podemos deixar de enfocar o valor cultural de uma aprendizagem musical em relação ao próprio domínio da área e valorização de uma cultura de maior qualidade. A maioria não se torna artista; torna-se, porém, um cidadão mais completo. E o mais importante de tudo: torna-se uma pessoa mais feliz!
Os projetos sociais e educacionais em todo o mundo que envolvem a aprendizagem musical não negam esta afirmação: "A educação musical transforma!
Parabéns aos jovens de Capixaba que participam do curso de violão, realizado na paróquia Santo Antônio, com certeza a música vai soar com um tom bem mas afinado aos seus ouvidos.

Um comentário:

  1. É, QUEM NÃO GOSTA DE MÚSICAS NE? UMA ARTE, QUE FAZ COM QUE A GENTE REFLITA SOBRE NÓS MESMOS, SOBRE O MUNDO, SOBRE AS PESSOAS, SOBRE SENTIMENTOS, ARGUMENTOS, PROTESTOS ETC... ESTÁ PRESENTE EM NOSSAS VIDAS DESDE O COMEÇO DE TUDO E DE TODOS... "A música é a arte de manifestar os diversos afetos de nossa alma mediante ao som"
    Eli

    ResponderExcluir