domingo, 28 de agosto de 2011

Conflitos.



Em toda organização se faz necessário a interação das pessoas, para que haja sucesso na mesma. Mas devido às grandes divergências de idéias, personalidade, ambições de crescimento de maneira obsessiva, surge assim os conflitos.

 
É comum e inevitável que dentro de uma organização não possa surgir às fofocas, as perseguições etc., e muitas das vezes até assédio, mas o importante é saber resolver as problemáticas que surgem de maneira sempre ética.

É lamentável que determinadas pessoas após assumirem cargos de chefias, use de maneira errônea, ou que descarreguem suas incapacidades de administrar, maltratando seus subordinados, com palavra, atitudes grosseiras e muitas das vezes com discriminação.

Já pude presenciar sena de abuso de poder, aonde o subordinado foi maltratado na frente de outras pessoas, sendo sujeito a humilhações e ainda assim  submeteu-se as exigências do chefe, por medo de perder o emprego.

Lidar com várias pessoas e com suas diferenças, não é uma tarefa tão simples, porem é possível manter o respeito, interagir de maneira correta, pautado na ética, entendo sempre que há um limite que precisamos obedecer, principalmente dentro de uma organização, quanto aos conflitos continuarão existindo, mas apenas para serem administrados com estratégias adequadas, em cada situação que houver.

 Tec. Administração.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Defendo minha ''Aldeia''.


Bandeira do Município de Capixaba.

O melhor lugar para se viver é onde podemos ter e saber explorar as oportunidades, vivenciar as boas opções  que surgem ao longo da trajetória.
O melhor lugar para se viver é onde podemos exercer nosso papel de um verdadeiro cidadão, respeitando sendo respeitados e desenvolvendo o que mais gostamos.
O melhor lugar para se viver é onde fincamos raízes sólidas, crescemos adquirimos experiências, conquistamos e nos mantemos em contína fase de crescimento.
Defendo meu povo, minha “Aldeia”, pois é aqui que construo, que luto por um mundo melhor, onde vivo e posso trabalhar me orgulhar e dizer: há grandes conquista para se alcansar, grandes projetos para se realizar...Defendo minha Terra!

Inspiração.


Tudo que sugere algo de diferente me inspira a pensar a seguir a parar... E refletir. A inspiração depende do estado de espírito e hoje ele está solto, leve, livre com apenas desejo de voar, mas alto, tudo de maneira natural e com muita leveza.
 Aqui tudo passa mais meu espírito é eterno e isso me inspira a viver com amor e responsabilidades...feliz! E o que não é eterno é frustrante, pois sempre chega ao fim e quando isto acontece nos remete ao sentimento de perca. Oh! Que pena acabou.
O  homem  é complexo e sempre cheios de muitas limitações e prefere não acreditar que é dependente de algo que parece tão pequeno e insignificante, mas que não vive sem a proeza de sentir, o que é mas profundo que a imensidão e quando tudo se deslancha. Ah! Que pena acabou.
 A matéria envelhece a lei da gravidade é implacável e não ta nem aí para classe social que alguém está remetido, apenas age de maneira contínua sem sugerir qualquer opinião...
A arte de filosofar é doida, desavisada e cheias de inconsistências é dependente do momento pelo qual se é vivido e hoje sei, tem que se ter inspiração para tudo que nos propormos a fazer...A inspiração cadê você!!!