quinta-feira, 23 de junho de 2011

Marcha para Jesus...em Capixaba.

Neste feriado foi realizado em diversos estados do país a marcha para Jesus, que é efetuada pelos evangélicos. Em Capixaba não poderia ser diferente, a terceira marcha foi realizada na tarde deste feriado com a presença de algumas igrejas e simpatizantes.

O povo de Deus ploclamando que Jesus é o Senhor, Que Jesus é alegria, celebrando a liberdade de poder dizer para o mundo, que Jesus liberta o homem e que é o único caminho que leva ao céu.

A marcha percorreu à Avenida principal  da cidade, parando em locais  públicos onde o povo de Deus com alegria realizaram orações pelos governantes, autoridades e munípes da cidade.

A finalização da marcha foi marcada pela realização de um grande louvor de bandas locais em frente a Prefeitura Municipal,  com muita adoração por todos presentes.

Parabéns aos organizadores, aos participantes, aos que prestigiaram o evento.

sábado, 18 de junho de 2011

Formandos comemoram mais uma conquista.


                           

Na noite desta sexta feira do dia 17 de junho  reuniu-se no templo sede da Assebléia  Deus em  Senador Guiomard os amigos, familiares e todos os formandos dos cursos de  Biologia, Geografia, Letras e Matemática para festejarem mais uma conquista em suas trajétórias acadêmicas.

O projeto do Profir que  teve início em 1999, onde através do mesmo foi possível esse ingresso dos professores na Ufac ( Universidade Federal do Acre) durante os cincos anos desde o início dos cursos, muitos destes docentes tiveram que enfrentar os mais diversos desafios, para poder alcansar seus objetivos.

Eram três meses de cada ano deixando seus filhos, esposas(os) em seus lares, para estudarem em tempo intregal, durante suas férias. Foram muitos  desafios  superados por cada um  destes docentes,em busca do conhecimento, para assim contribuir com uma sociedade mais justa e igualitária.

Dentre as autoridades presentes na sonelidade esteve o Secretário de Educação Estadual Daniel Zen, Representando o Governo do Estado e o Reitor da Ufac.

O estado do Acre tem avançado na área da Educação graças aos investimentos feitos nos profissionais da área, pode-se observar nos últimos dados do Ideb que revela os avanços, o estado está  de parabéns pelos investimentos nos docentes, com certeza teremos pessoas mais preparadas para serem educadoras formando verdadeiros cidadãos.
                                        

Parabéns a todos pela conquista e que o futuro seja promissor na vida de cada um destes Docentes.

domingo, 12 de junho de 2011

Parabéns Mana!

Na imensidão do seu olhar navego.
Na determinação dos seus sonhos me vejo.
No oculto dos teus segredos te endendo.
No sorriso dos teus lábios me derreto!

Nas lágrimas dos seus olhos, vejo um oceano lindo pronto para ser desbravado.
No seu jeito vejo a beleza.
No seu passado vejo lições e algo que tem um pouquinho de mim.
Na sua raiva vejo a certeza de uma mulher determinada.

Na sua dor vejo a sensibilidade em pessoa.
Na sua tristeza um fio de esperança plantado na alma.
Na sua dúvida a certeza, eu te amo.
Na sua saudade vejo o sentimento que sinto quando fico sem te ver.

No seu amor vejo a ternura de ter você na minha vida!
Na sua alegria  tenho a certeza sou privilegiada pois tenho você que é única.
No seu niver...Tudo de bom!
Por tudo que já vivemos e que ainda vamos viver juntas.
Parabéns Mana!


segunda-feira, 6 de junho de 2011

Jóias da Floresta.



Na fauna e na flora nada se perde mas se transforma, são as plantas medicinais que trazem curas de doênças consideradas incuráveis, são as folhas que caem e se transformam em adubos fertilizantes para o nascimento de novas espécies de plantas, são as sementes e troncos que com a ajuda do homem artesão se transforma em belíssimas jóias raras da floresta, que atrai seus apreciadores, pois com sua forma rústica, também remete a exuberância do que é a natureza presente na vida do ser humano.

Saber usar o que a natureza nos oferece de maneira responsável e com sustentabilidade requer cuidados tanto por parte dos que colhem as sementes para a produçao destes artesanatos, quanto para os que adquirem o produto final.

Pois a riqueza maior de se ter é aquela que é possível preservar, sendo passada de geração a gereção. Podemos dizer não aos contrabandos de animais silvestres, podemos dizer não a caça predatória ilegal, mas podemos dizer sim as belezas produzidas da floresta de raizes, troncos, sementes e sípós etc. Que feita de maneira sustentável trazem as belezas da floresta para perto de nós.