terça-feira, 31 de maio de 2011

Estudar é preciso.

Definindo personalidades e comportamentos desejados pelas organizações/empresas para contratação de um Gerente/Supervisor


Personalidade e Comportamento

 De acordo com o Dicionário Priberam, a personalidade é um caráter ou qualidade próprias de uma pessoa. Podemos destacar que ela determina os padrões de pensar, sentir e agir, ou seja, a individualidade pessoal e social de alguém. A formação da personalidade é um processo gradual, complexo e único de cada indivíduo.

Já o comportamento deve ser visto como um aspecto constitutivo da espécie humana e como uma relação entre organismo e ambiente. É um conjunto de reações adquiridas através dos estímulos vivenciados. Sobretudo como estamos focados em comportamentos desejados para ser um Gerente/Supervisor de excelência, devemos levar em conta o Comportamento Organizacional, o qual se preocupa com o estudo do que as pessoas fazem nas instituições e de como esse comportamento afeta o desempenho destas organizações.

Perfil ideal para alcançar a Gerência/Supervisão

Durante os últimos séculos as organizações sofreram muitas transformações que afetaram diretamente o perfil dos líderes empresariais.
As atuais empresas conscientizaram-se da necessidade na busca e na adoção de mudanças qualitativas no que tradicionalmente se esperava de um funcionário em termos de conhecimentos, habilidades, atitudes, na postura mais participativa, de forma a incentivar o envolvimento dos mesmos no comprometimento com as metas e objetivos organizacionais.

Supervisão Tradicional
Supervisão Moderna
Imposição e autoritarismo
Aberto às negociações e flexível
Aponta erros, aplica sanções, faz críticas destrutivas
Age buscando soluções dos problemas junto aos supervisionados
Posto de prestígio a cargo de uma só pessoa
Função exercida em equipe

Atua de modo igual para todos
Adaptada às diferenças individuais
Não dá oportunidade de desenvolvimento
individual nem profissional aos supervisionados
Promove o desenvolvimento individual e
profissional dos supervisionados



Pontos relevantes

É notório que as empresas estão em busca de profissionais qualificados que além do conhecimento específico de sua área de atuação, também possuam conhecimentos gerais, podendo trabalhar em qualquer área da referida empresa. Para tanto, são imprescindíveis certos conhecimentos estratégicos, como: visão sistêmica de empresa, capacidade de liderança, dinamismo, ética profissional, iniciativa, capacidade de realização, flexibilidade e criatividade, facilidade de tratar com os clientes, atitude e comprometimento com o serviço.

Acima de qualquer qualificação técnica, comportamental e de liderança, a outra exigência é ter capacitação e iniciativa para processos de tomada de decisões, pois num mercado de rápidas mudanças e altamente competitivo, o indivíduo deve enxergar oportunidades onde antes só se viam problemas. Possuir uma rápida adaptação frente às mudanças, ou seja, ser aberto a novas idéias, adaptando-se continuamente às habilidades como uma matéria de rotina, saber trabalhar em equipe e ser tolerante e ter habilidade para motivar e persuadir outras pessoas.

É primordial que o funcionário tenha conhecimento sobre as oportunidades profissionais que a organização pode lhe oferecer e se as mesmas estão dentro do que o mesmo almeja em termos de crescimento profissional. Cada vez mais o profissional deve assumir a postura de gerenciador de sua própria carreira, dando relevância ao autodesenvolvimento, à autocrítica e à auto-educação.

Não basta ser apenas competente, é preciso ir além e surpreender sempre.

Perfil individual

Após analise da pesquisa desenvolvida neste grupo de estudo, achamos por bem utilizarmos o resultado obtido através do teste de personalidade do Dr. Phil, que revela observações comportamentais de cada participante.

Alexandre e Lídia Franklin: Obtiveram 43 e 41 pontos respectivamente. (41 a 50 pontos): Os outros te vêem como alguém alegre, animado, charmoso, divertido, prático, e sempre interessante, alguém que está constantemente no centro de atenções, mas suficientemente bem equilibrado para não deixar isso subir à sua cabeça. Eles também te vêem como amável, compreensível, alguém que sempre os anima e os ajuda.)

Eunice Franklin: 35 (31 a 40 pontos): Os outros te vêem como alguém sensível, cauteloso, prático cuidadoso. Te vêem como inteligente, talentoso, mas modesto. Não uma pessoa que faz amigos muito rápido e fácil, mas alguém extremamente leal aos amigos que você faz e que você espera a mesma lealdade. Aqueles que realmente te conhecem percebem que é difícil abalar sua confiança em amigos, mas também que leva um bom tempo para recuperá-la, se esta confiança se acaba.)

Obs.: Todos os componentes admitem a compatibilidade comportamental revelados pelo teste do Dr. Phil.

Educand@s do curso Téc. em Administração.

Apaixone-se! Gostei e compartilhei.

APAIXONE-SE
" Uma pesquisa realizada por médicos italianos mostrou resultados surpreendentes sobre as pessoas apaixonadas.

45% dos homens e 55% das mulheres ficam mais magros, 50% mudam o visual, 45% melhoram o penteado e 65% cuidam mais do corpo.

75% das pessoas não apaixonadas entregam-se aos prazeres da comida.
A paixão deixa a voz mais sedutora, a pele mais bonita, deixa você com mais ânimo e vontade de viver.

Encontre motivos para se apaixonar por você, por alguém especial, pelo trabalho, pelos estudos ou por amigos.

Apaixone-se por você e terá motivos a mais para administrar sua vida com o cuidado que ela merece. "

Sidney Tapajós - Tutor á distância e-Tec Brasil / ACRE

domingo, 29 de maio de 2011

Boa reunião com resultados satisfatórios.

Na manhã de sabádo do dia 28 de maio, reuni-se no galpão da igreja católica filiados, simpatizantes e amigos para uma reunião partidária, onde o foco principal foi um ato de filiação de novas pessoas para ingresso no partido do PCdoB em Capixaba.

Houve várias novas filiações de vários seguimentos da sociedade, dentre elas a do Pr. Sérgio, O Sr. Luís Mendes e uma das mas comentada a do Sr. Vareda e família. 
O PCdoB recebeu todos de bom grado,entendendo que um partido precisa  está sempre bem organizado e unido para que possa assim alcansar seus objetivos, e obter êxito em seus projetos.

 Tendo em vista os nomes que se tem dentro do partido como o do Sr. Auristélio (Vaqueiro) Serraria e Dona Eva, demonstra a humildade deste camaradas, que buscam  o crescimento e ampliação dos projetos que se deseja para os Capixabenses, buscando a união de pessoas que sem dúvida vão somar com o desenvolvimento dos projetos políticos para a cidade de Capixaba.

A reunião foi  prestigiada pelo Deputado Estadual Eduardo Farias (Dudu)pelo representante da Dep. Federal Perpétua Almeida também alguns vereadores do Município e representantes de outros partidos da frente.

Que fofo!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Explanação dos trabalhos desenvolvidos pela SEAP em Capixaba.

Auristélio (Vaqueiro)
O Sr. Auristelio (Vaqueiro) responsável pelos trabalhos locais da SEAP no município de Capixaba, estará nesta quarta feira dia 25 de maio na câmara Municipal de Vereadores a convite da casa, para  explanação dos trabalhos que vem sendo desenvolvidos pelo governo do estado via SEAP.

Atividades Desenvolvidas
Localização
Observações
Elaboração de 03 Projetos de infra-estrutura do Programa PRONAF Mais Alimento para aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas
Capixaba
Valdir Medeiros
Sebastião Medeiros
Grupo Chico Mendes
Elaboração de 22 Projetos de Custeio para plantio de milho e mandioca.
Capixaba
Grupo Caminhados Sempre Juntos e Boa Semente
Destoca e afastamento de 185 hectares de capoeira jovem em pastagem degradada.
Capixaba
Grupo Silveira
São Gabriel
São Luiz do Remanso
Zaqueu Machado
Preparo de 250 hectares de área com mecanização (aração, gradagem e plantio)
Capixaba
Plantio e Colheita de 200 hectares de milho
Capixaba
Georeferenciamento e confecção de mapas em 100 áreas beneficiados com os serviços de destoca, aradagem e plantio em áreas degradadas.
Capixaba
Orientação técnica na limpeza, plantio e replantio de árvores nativas para recuperação de 05 hectares de mata ciliar
Capixaba
Distribuição de 720 mudas de espécies nativas para recuperação de mata ciliar
Capixaba
Coleta de 25 amostras de solos para análise química, e orientação técnica na aplicação de calcário e recomendação de adubação química
Capixaba
Plantio de 61 hectares de feijão com inicio de plantio direto.
Capixaba
Distribuição de 1.850 kg de sementes de feijão

 
 
 
 

Nomes do Evento
Entidades Participantes
Realizadores
Curso sobre mecanização agrícola para tratoristas.
SENAR, SEAP, Prefeitura de Capixaba, Secretaria de Agricultura de Capixaba e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capixaba
SEAP, SENAR, STR Capixaba e Prefeitura de Capixaba
Curso sobre mecanização agrícola para tratoristas.
SENAR, SEAP, Prefeitura de Capixaba, Secretaria de Agricultura de Capixaba e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capixaba
SEAP, SENAR, STR Capixaba e Prefeitura de Capixaba
Curso sobre mecanização agrícola para tratoristas
SENAR, SEAP, Prefeitura de Capixaba, SEAPROF e Associação de Produtores Rurais Caminhando Sempre Juntos
SEAP, SENAR, SEAPROF e Prefeitura de Capixaba

 

Distribuição de 1.850 kg de sementes de feijão
1250 kg grupo Caminhandos Sempre Juntos, com o plantio direto de 25 hectares na área comunitária, beneficiando 6 famílias e mais 10 famílias no Zaqueu Machado. Esse mesmo grupo entregou 360 kg para SEAPROF distribuir para outros produtores, dos quais sobraram do plantio direto realizado.. 320 kg foram entregues para a família do Valdir Medeiros, beneficiando 03 famílias. 160 kg entregue para o grupo do Silveira na Alcobrás, beneficiando 05 famílias. 120 kg foram entregues para o Castro, filho do seu Zeca Souza, beneficiando 05 famílias.

Informações Adicionais: Cursos realizados em parceria.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Mulheres da Bíblia Que me Inspiram.



                                            1- Eva, mulher curiosa: Gn:3:6
2-Hagar, mulher despresada:Gn:21:14-19
3-Miriam,mulher ambiciosa:Nm:12:1-2
4-Débora, mulher patriota: Jz:4:4
5-Rute, mulher constante: Rt:1:16
6-Ana ,mulher mãe ideal: l Sm 1:20; 2:19
7-Abigail,mulher capaz: l Sm25:3; 18-19
8- A Sunamita, mulher hospitaleira: ll Reis 4:8-10
9- Ester, mulher que sacrificou a si mesma: Est 4:16
10- A sírio-Fenícia, mulher de: Mat 15:28
11-Maria Madalena,mulher transformada: Mc 16:1-9
12-Isabel, mulher humilde:Luc 1:43
13-Maria, mulher escolhida por Deus: Luc 10:40
14-Maria de Betânia, mulher imortalizada: Mat 26:13
15- Marta, mulher dona de casa preocupada: Luc 10:40
16- A Mulher de Samaria, mulher evangelista: Jo 4:19
17- Dorcas, mulher costureira benevolente: At 9:39
18- Lídia, mulher negociante: At 16:14-15.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Aviva Quinari Deixou Saudades!

Aviva Quinari
Aviva Quinari

Aviva Quinari

O evento que ocorreu na cidade de Senador Guiomard (Quinari) á47 km de Capixaba deixou saudades. Foram noites de muitas bençãos aonde reuniu centenas de pessoas que se dispuseram a participar do evento.

A praça central da cidade foi tomada todas as três noites pela multidão evangélica e simpatizantes, aonde muitos receberam curas da alma e foram impactados pela palavra de Deus.

Parabéns aos seus organizadores pela iniciativa de celebrar a emancipação da cidade de Quinari, com esta grande festa abençoadora.

Que este evento possa se repetir por muitas vezes com toda essa grandeza e com um único objetivo, que é abençoar vidas através da palavra poderosa de nosso Deus.
Deixou saudades...

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Projeto legal.


(Artesanato em Capixaba)
Durante toda esta semana o CRAS através da Secretaria de Assistência Social do Município de Capixaba, realizou um projeto de artesanato, junto com as pessoas que fazem parte da terceira idade.

 Uma oficina artesanal onde incentiva e ensina os participantes a desenvolverem suas habilidades criando belas artes. A tutora responsável foi a Sr. Mariete Rodrigues Vidal que com os mesmo produziram belas vasos e flores aprendendo de maneira bem espotânea e divertida.

Segundo Mariete foi priorizado em primeira instância as pessoas da terceira idade, mas que em breve estará aberto para comunidade Capixabense e principalmente para os jovens interessados.

Parabéns pela realização deste  projeto, pois cria-se mais uma alternativa de ocupações aos seus participantes, pois assim estão  interagindo com as novas descobertas proporcionando uma interessante ação de produção artesanal.
(Pessoas da terceira idade produzindo artes em Capixaba)

Valor?


Preço indeterminado, infinito...Quem nunca provou ter uma verdadeira amizade não conhece o sentimento nobre e sincero que reina soberano dentro do peito de maneira eterna.

A amizade é pura verdade, pura saudade, sentida falada, se funde na alma é sempre bem intencionada.  Que fica pra sempre dentro do peito amigo constante sincero e perfeito. Ao menos para quem sabe perdoar e não ver os erros e defeitos.

Valor? Incalculável sem poder comprar ou compensar, mas que pode sentir, viver e compartilhar.

Valor? Não pode medir só é possível sentir, que aumenta que gera uma vontade de dizer te quero bem amigo.

Valor? Do tamanho do infinito que comessa sem pressa e que chega ao ponto  de viver sempre pronto a acolher um amigo e declarar sem medo:-você foi e será meu eterno amigo.

Valor? Sem comparação que não é possível conter dentro de um só coração, mas que precisa dividir com o amigo que sabe interagir.

Valor? Grande! Que gera  riqueza,  que cura, que sara, uma grande tristeza.

Valor? O valor de um amigo fiel, companheiro que ouve e atende está sempre disponível para comigo sem depender dos momentos...O valor deste amigo é inexplicável!

terça-feira, 10 de maio de 2011

Aviva Quinari...dias 12,13,14 e 15 de maio.


A partir do dia 12 de maio ás 18:Hs na praça central da cidade de Senador Guiomard (Quinari) acontecerá um grande evento Evangélico chamado Aviva Quinari.

Os oradores (preletores) das noites serão Miss. Ezequiel Pires, que estará fazendo a abertura na quinta. Pr. Marco Feliciano na sexta e o Pr. Abílio Santana no Sábado.

Marcará presença os cantores Anderson Barony, Jairinho, Pr Celso Costa, Pr. Milvani, dupla Fátima e Andréia, cantora  Jucelaine, Marcos Lima e Kátia Roberta.

 Á frente da organização e realização deste evento está o Pr. Maycon Gomes, com apoio Pr, Pedro Abreu, Rádio Boas Novas , Dep. e Pr. Jamil Asfury entre outros deputados federais.

Vamos lá povo de Deus fazer á diferença, participar destes dias festivos e abastecer a alma.

Creio que marcará a vida de muitas pessoas que se disponibilizar a participar desta grande oportunidade de benção.

Poeta anônimo 2

Solidão  de um eterno aprendiz, momento que passa, que fica que marca! Emoção ou razão? Nada, solidão de um aprendiz curioso que aje, que faz , que vive gostoso!

Aprendiz não se ilude, volta sempre ao caminho e sabe não é bom andar sozinho...e a solidão? É um pretexto do nada, pra dizer que estar sempre presente nos pensamentos mais distantes , com uma alma inteira cheia de deslumbre e fora de brincadeira!

Aprendiz requer um pouco de reflexão...e quando tudo se limita, nada que os pés bem no chão, não sobra nada somente a solidão! Aprendiz fica quieto por que seu eu é um eco, que grita no silêncio abrindo caminho de uma vida para uma nova fase...E a solidão?

Some na imensidão do infinito, se perde e fica apenas o aprendizado, solto, desencantado, com uma certeza de uma grande descoberta!
Viver é aprender em todos os momentos, independentes das fases que estão no caminho... serei sempre um eterno aprendiz.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Kung Fú em Capixaba.


(Atletas de Kung fú)
Neste último domingo dia 08 de maio foi realizada a Super liga Acreana de Kung Fú no Município de Capixaba, o I campeonato intermunicipal da modalidade que reuniu cerca de cento e cinquenta atletas de seis municípios, representando doze escolinhas dessa arte macial.

As competições aconteceram no Ginásio Hélio Tessinari, onde ocoreu as entregas da premiações e certificados dos atletas.

Á frente do evento está o renomado Mestre Glenilson Araújo, o Nill, maior divulgador e incentivador do Kung Fú nessa região da Amazônia.
                                        
A cada ano tem surgido novos atletas com grande potencial e que por causa do trabalho realizado no estado, o Kung Fú da Super Liga é respeitado no Brasil e fora dele.

“Esse campeonato será a primeira fase da preparação para o grande estadual que irá ocorrer em agosto. Nos municípios o envolvimento de atletas, técnicos e treinadores é muito grande e isso incentiva aos atletas que fazem parte desse projeto.
              
Depois de Capixaba, Brasiléia será o próximo município a receber outra etapa da seletiva estadual.

Capixaba hoje está bem representada com seus atletas pois sempre estão se destacando nessa modalidade.

               

Fotos e texto por Lídia Franklim.

Capixaba recebeu os Senadores Aníbal Diniz e Jorge Viana.

                    
(Senador Jorge Viana, prefeito Joais Santos, senador Aníbal Diniz e o deputado Manoel Morais.)

Na noite de sexta feira do dia 06 de maio, marcaram presença na Câmara Municipal de Capixaba, os Senadores Aníbal Diniz e Jorge Viana.

A vinda dos mesmo foi um momento muito importante para os capixabenses pois se percebe o compromisso dos senadores com o povo deste Município. A onde puderam conversar com as lideranças locais ouvir o povo, disponibilizando seus mandatos em função de uma continuidade de ações e desenvolvimento já realizados.
                                    
Jorge Viana falou da inportância das industrias locais, que trazem grandes gerações de empregos como é o caso da empresa Alcool verde, lembrando que sempre esteve á disposição das questões do Município, e que seu mandato de Senador não será diferente, continuará as ações de trabalhos voltadas para a melhoria da população colocando-se á disposição.

O Senador Aníbal Diniz afirmou sua disposição  de trabalhar pelo povo e que seu mandato será para servir a população.
A vinda dos Senadores representa o compromisso dos mesmo palas causas dos moradores Capixabenses.


Foto e texto Lídia Franklim. 

domingo, 8 de maio de 2011

Coração de mãe...

No balanço do amor sua dor se transforma em alegria e um sorriso é parte do paraíso, sempre disponível a amar, sem limites se entrega, sem reservas por um amor que se nasce junto com outra vida.

O coração já não é o mesmo pois dentro dele se reserva um lugar especial, onde unicamente só cabe alguem chamado filho, passa dias, meses e anos mais esse amor cresce junto, sem esfriar-se sem jamais esquecer o dia que esse amor nasceu em sua vida...pois é um marco que inicia fundamentado em uma única palavra de amor maternal. Mãe.

Fazer poemas é pouco..palavras são poucas para expressar ou  descrever a profundidade e espessura, da infinidade e  intensidade desse amor eterno.

Quero compartilhar a minha alegria de ter uma mãe maravilhosa que me surpreende a cada dia por sua disponibilidade de me amar...me ensinou os primeiro passos e agora me ver caminhar...Feliz dia das mães!
Minha mãe...
 Todo dia é dia  de dizer te amo, de respeitar, de se orgulhar de compartilhar os momentos, de lembrar e dizer:-obrigado por tudo minha querida mãe!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

É preciso se organizar...

Até chegar a hora do vamos ver, ou a hora ''H''daqui até outubro de 2012, muitas águas ainda vão rolar no cenário político do município de Capixaba, as coisas já começam a se desenhar, isso porquê as pessoas que são os protagonista de  linha de frente estão tomando suas decisões partidárias...Este mês o BCdoB marcará presença em um ato de filiação,com amigos e simpatizantes  aonde apresentará a população os novos filiados do partido.

É preciso se organizar, planejar-se, com os dois pés no chão, definindo metas para se obter êxito no que se deseja alcansar.

Aqui em Capixaba assim como nos demais municípios e estados do país a democracia reina, temos pluralidade de partidos para todos os gosto, ideologias políticas a critério de convicção e adesão por parte de cada cidadadão consciente.

Um povo bem politizado que sabe sempre optar por boas decisões, que sabe dar a sua melhor resposta, do que realmente sente, do que espera para sua família, amigos e sociedade em geral.

Somos parte do presente e precisamos acreditar, que como agentes transformadores que somos é preciso se organizar...não é preciso ser filiado para fazer a diferença, no bairro, na cidade em que moramos, mais entender que podemos fazer e transformar a nossa realidade com organização!

Reunião partidária em Capixaba

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Boa sorte aos produtores de Capixaba...Agora de ovelhas.

Para serem beneficiários, os produtores têm que atender a uma série de exigências que vão desde a aptidão para a criação de ovelhas à área apropriada para o destino dos animais (Foto: Angela Peres/Secom)
Na última sexta feira foi entregue á 30 produtores de Capixaba um lote de ovelhas, os beneficiários receberam 12 ovelhas e um carneiro reprodutor. Faz parte de um programa de incentivo á ovinocultura,através do governo do estado, foi entregue pelo secretário de Agricultura e pecuária (SEAP) Mauro Ribeiro.

Para os interessados é preciso atender uma série de exigência, que vão desde a aptidão para a criação de ovelhas até a área apropiada .

Diferente da pecuária exige menos espaço e a lucratividade é certa pois a fêmea tem em média três crias por ano, e após 120 dias as crias já estão prontas para o abate. Com certeza este projeto trará mais incentivo ao homem do campo, contribuindo significativamente com seu desenvolvimento.

Muitos produtores do município estão entusiasmados com este projeto, e os que não se prepararam com as exigências necessária já estão se mobilizando para receber os animais, nas próximas remessas.